O que é Dry Aged?

O termo "Dry Aged" se refere a um processo de maturação de carnes que envolve a exposição controlada da carne a condições específicas de temperatura, umidade e circulação de ar durante um período determinado.

Durante o processo de Dry Aged, as carnes são penduradas em câmaras refrigeradas, geralmente entre 0°C e 4°C, e com umidade controlada. O objetivo é permitir que a carne perca um pouco de umidade e que ocorram reações naturais que a amaciem e intensifiquem seu sabor.

O tempo de maturação varia, mas aqui no deBetti maturamos de 30 a 120 dias. Durante esse período, a carne desenvolve umidade superficial e uma camada externa chamada de "crosta", que removemos antes da venda. A remoção da crosta revela a carne maturada, que possui uma cor mais intensa e um aroma característico.

O processo de Dry Aged tende a resultar em carnes com sabor mais intenso, textura macia e uma certa complexidade de sabores. É importante mencionar que o Dry Aged é geralmente aplicado a cortes de carne de alta qualidade, como cortes nobres de bovinos.